Palestras

Sonorização como Ministério

OBJETIVO

Apresentar uma visão detalhada sobre a tendência atual das igrejas, que cada vez mais precisam deste trabalho, muitas vezes voluntário e de suma importância.

Proporcionar aos participantes uma visão sobre os processos da área de sonorização das igrejas, suas funções e interligações com os demais ministérios.De forma clara, trabalhando os princípios bíblicos expõe aos interessados o entendimento deste trabalho que pode, aliado ao trabalho pastoral, corais e grupos de louvor, divulgar a palavra de Deus de forma plena.

Abranger de forma prática as áreas de Sonorização, Captação e Projeção Visual, despertando o interesse aos participantes no envolvimento destas áreas.

 

PÚBLICO ALVO

Destinado a pessoas que buscam mais informações sobre sonorização como ministério e as formas de trabalhar, melhorar, organizar e atuar nesta área dentro das igrejas.

Também direcionada para quem já opera sistemas de sonorização mas que, não sabe como podem melhorar os trabalhos e colaborar com os demais ministérios.

TEMPO ESTIMADO - 3hr com intervalo. 

Uso do Microfones

OBJETIVO

Capacitar o uso correto do equipamento.Muitas vezes o problema pode não estar nos equipamentos e sim na forma como estes são utilizados.

É comum encontramos pessoas que não conhecem ou entendem que o uso correto do Microfone pode auxiliar, e até por que não dizer, melhorar a forma como as pessoas ouvem através de sistemas de sonorização.

 

Existem diversos padrões e com uso específico de captação. Saber usar bem um microfone, além de trazer mais segurança na fala frente a um grupo de pessoas durante um evento, facilita os trabalhos de quem está operando o sistema de sonorização.

Nesta palestra abordamos temas como: 

- Uso da Voz;

- Tipos de Microfone; 

- Eliminando ruídos indesejados;

- Captação de Instrumentos;

- Captação de Grupo de pessoas.

PÚBLICO ALVO

Destinado pessoas que fazem uso do microfone como palestrantes, cantores, instrumentistas e leigos.

TEMPO ESTIMADO - 3hr com intervalo.